Guga, o Estagiário – Gugacast – S04E25

Neste episódio:

No último programa antes das nossas férias de julho, nada melhor do que falar sobre: trabalho! Num episódio como nos velhos tempos, Guga conta sobre como foram as suas primeiras experiências na labuta. Tem chefe maneiro e outros nem tanto, tem trabalho pesado e outros também. Um programa para todo mundo que já passou por enrascadas profissionais se identificar.
Jogo: O Que Você Prefere?

Seja um assinante

Se você gosta demais do Gugacast, pode se tornar um assinante! Tenha acesso a minigugacasts exclusivos todos os dias e faça parte da bolha.

Assinar o GugacastAssinar o Gugacast

Sobre o Gugacast

No Gugacast contamos histórias épicas da vida das pessoas. O programa é apresentado por Guga Mafra, com seu irmão, Rafael Mafra, e o editor e produtor do programa Caio Corraini.

Segue a gente por aí:

Guga Mafra

Rafael Mafra

Caio Corraini

Mande sua História

Só preencher o formulário e mandar sua história, sugestão ou pedido de conselho.
Sua história está em boas mãos!


Mencionar os nomes na história?

Ficha técnica:

Apresentação: Guga Mafra
Edição: Caio Corraini
Produção: Guga Mafra e Caio Corraini
Assistente do Sr. Caio Corraini: Guga Mafra
Assistente do Sr. Guga Mafra: Caio Corraini
Assistentes do Sr. Rafael Mafra: Guga Mafra e Caio Corraini

Junte-se à discussão 2 Comentários

  • Nilo Giannecchini disse:

    Guga, curti muito suas histórias de início de carreira pois me identifiquei em várias. Uma passagem parecida foi quando eu estava recém formado e desempregado querendo muito entrar pra uma vaga no banco laranja na capital de São Paulo. Me candidatei para vaga e a primeira etapa era com uma consultoria de Rh. Fui até Barueri para essa primeira entrevista no maior sufoco de ônibus intermunicipal e andando muito a pé de social. Passada essa fase, fui para a etapa de entrevista e dinâmica de grupo no banco. Pior fase, a dinâmica não tinha propósito, além de ser obrigado a levar um PowerPoint com toda sua vida resumida em 5 slides para se vender em 20 minutos. Toda a minha vida cabia em 2 slides. Enquanto outros tinham viagens internacionais, intercâmbios e afins. Ao final da etapa recebi o feedback que meu perfil não cabia naquela vaga mas que seria encaminhado para outra vaga interna e foi assim seis vezes. Ou não tinha o perfil ou faltava algo que eles chamavam de “brilho nos olhos”. Entre as respostas e redirecionamentos se passaram 4 meses e fui para mais uma tentativa, vendo o mesmo ciclo se repetindo, não aguentei e chorei na entrevista que só queria uma oportunidade. Fui embora pra casa derrotado. Um grande amigo meu da faculdade me ligou falando que tinha uma vaga de Junior na consultoria que ele trabalhava, não tinha muitos benefícios, mas topei fazer a entrevista e uma semana depois estava contratado. No meu primeiro dia de emprego o Rh do banco laranja me ligou dizendo que passei naquela última entrevista, pelo visto chorar foi o brilho nos olhos que eles tanto queriam. Rejeitei pois já tinha me comprometido na consultoria e não acreditava mais naquela empresa… Recentemente, após 5 anos, o banco laranja me ligou para uma vaga sênior, que achou meu perfil no LinkedIn e que estavam muito interessados. Topei conversar e a primeira solicitação foi um PowerPoint contando minha vida e uma apresentação técnica, tipo uma prova. Na mesma hora pedi para tirar meu nome do processo seletivo que não tinha mais interesse. A moça ficou sem entender o motivo, mas para mim foi um alívio. Quase uma vingança pessoal. Obrigado pelo podcast, vocês são muito bons. Abraços a todos

  • Luciane disse:

    Guga, como pode alguém maltratar uma pessoa tão de boa e good vibes que nem você???? Cara… Você é uma das pessoas mais otimistas e tão gente boa que já escutei na podosfera e todo o sucesso que está tendo agora nada mais é mais que merecido! Espero que as pessoas que te fizeram mal escutem o seu podcast e que elas possam reconhecer o quão más elas foram com você e que se sintam mal por isso.
    Seu podcast é um dos meus preferidos e desejo muito sucesso e felicidades para você e sua equipe! Abraços!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.